segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Alunos dos cursos do Programa Projovem Adolescente da Funsat participam de atividades com visitação ao Parque Estadual do Prosa

Jovens que participam dos cursos executados pela Funsat nas áreas de Turismo e Hospitalidade com a organização de eventos, montagem e assistência de micro computadores, Web Design e Administração com o curso de Secretariado, participam nesta semana de atividades que enfocam a Qualidade de vida e educação ambiental com visitas ao Parque Estadual do Prosa e CRAS – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

O Passeio é uma das ações do Programa Iniciação para a vida Produtiva - Projovem Adolescente que busca oferecer aos alunos atividades integradoras que objetivam contribuir para a educação ambiental dos jovens, a atividade foi realizada desde segunda-feira (06.12) encerrando nesta quinta-feira (09.12), com o acompanhamento da equipe técnica da Funsat e guias do Parque.

No Parque Prosa os alunos conheceram a trilha do parque e aprenderam sobre biodiversidade da região, sua vegetação e hábitos dos pequenos animais que vivem na área.

Além do contato com a natureza, os jovens conheceram o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS, e sua funcionalidade. O local é considerado um hospital para recuperação dessas espécies, onde veterinário, biólogos, técnicos e guardas florestais são responsáveis pela segurança e recuperação dos animais até o retorno à natureza.

 “O que mais gostei foi ver os animais de perto, não sabia que existia esse parque, fiquei encantada a quantidade de árvores e plantas”, revela Kethi Gaia Gomes, aluna do curso de organização de eventos.  

O Programa
O Programa Iniciação para a vida Produtiva - Projovem Adolescente objetiva completar a proteção social básica a família, através de ações sócioeducativas na promoção e reinserção do jovem ao processo educacional, o seu desenvolvimento humano, garantindo a convivência familiar.

Todos os cursos têm duração de 160hs/a e os jovens passam por aulas teóricas e práticas. Além das aulas os alunos participam de atividades como: visita em universidades, roda de conversas, palestras sobre cidadania, juventude, meio ambiente, saúde e prevenção.São 245 adolescentes com idades de 16 a 17 anos que além de participarem das aulas do Programa, fazem atividades complementares nos CRAS da região onde residem com aulas de dança, música e canto, capoeira e outras atividades físicas.    Os alunos ganharam no inicio do curso camiseta, material didático (apostila, lápis, caneta, borracha e caderno). Ele recebem diariamente o vale transporte e lanche.






Nenhum comentário:

Postar um comentário