quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Programa Projovem Adolescente inicia nota etapa com 200 jovens

Matéria Publicada no site da Funsat e da Prefeitura data- Terça-Feira 09 de Agosto de 2011

A Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) e a Fundação Social do Trabalho (Funsat) iniciam  amanhã (10) nova etapa para formação de 200 jovens do Programa Iniciação para Vida Profissional do Projovem Adolescente. O evento será realizado no teatro de arena do Horto Florestal ás 8 horas, e contará com a presença do prefeito municipal, Nelson Trad Filho, da primeira-dama e secretária municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania Antonieta Trad, da reitora da Anhanguera Educacional, Leocádia Aglae Petry Lene, da diretora executiva do Centro Anhanguera Educacional - Centro Universitário Unidade I, Marlucy Ferreira Machado, da diretora presidente da Fundação Social do Trabalho, Luiza Ribeiro e dos jovens inseridos no Programa “Iniciação para a vida profissional” do Projovem Adolescente.

O Programa Iniciação para a vida profissional atende adolescentes com idade entre 16 e 17 anos e visa proporcionar aos jovens novas perspectivas de crescimento profissional, através da formação sócia educativas. Os adolescentes terão formação no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande (unidade I). com aulas ministradas em um ambiente privilegiado com laboratórios de informática, salas equipadas, auditórios e espaços de integração com o púbico acadêmico da Instituição.

Cursos – As aulas terão inicio no próximo dia 23.08 e serão ministradas, as quartas e quintas-feiras, com duas turmas de manhã e cinco turmas à tarde. Os cursos terão carga horária de 116 horas/aulas, com 16 horas de palestras e 100 horas/aulas com temas específicos.

As palestras abordarão temas como: Cidadania, Meio Ambiente, Relações Interpessoais, Saúde, Sexualidade e Direitos Humanos. Os cursos oferecidos são: Atendente de Comércio, Auxiliar Administrativo, Organização de Eventos e Cerimonial, Montagem e Assistência de Microcomputadores e DJ.

Os jovens receberão o kit para aulas práticas e teóricas (apostila, lápis, caneta, borracha e caderno) com o vale transporte e lanche diário. Para conhecer as atividades desenvolvidas pelos jovens do Programa Iniciação para a vida Produtiva - Projovem Adolescente 2010 acesse o seguinte endereço eletrônico: http://pprojovemadolescente.blogspot.com